quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Faça com que sua empresa seja competitiva

Internet Como Diferencial Competitivo

Atualmente dos 6 milhões de pequenas e médias empresas do brasil, somente 20% estão atuando de alguma forma na internet para inovar em seus negócios. Por outro lado, Segundo o F/Nazca, somos 81,3 milhões de internautas tupiniquins (a partir de 12 anos). Já para o Ibope/Nielsen, somos 73,9 milhões (a partir de 16 anos). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet.

Considerando estes dados, é bem provavel que o seu cliente já esteja procurando por seus serviços ou produtos na internet.
O empresário que quer se manter no mercado de forma competitiva tem que investir em comunicação na internet, ou corre o risco de ficar para tras.
Um web site, é considerado atualmente o cartão de visitas do século 21, e uma das formas mais econômicas para comunicar seus produtos e serviços.

Publicidade on-line
A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

Hoje é extremamente simples criar e gerenciar um website, sem precisar de conhecimentos técnicos especializados, mas se esta não é a sua praia, contrate um profissional de TI, para cuidar destes assuntos para sua empresa. Pois além de fazer o seu website, muitas outras coisas podem ser realizadas para melhorar o resultado dos seus negócios.
Pare de gastar e comece a investir em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Autor: Fábio Cesar
/marketing-na-internet-artigos/internet-como-diferencial-competitivo-4770274.html






quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crescimento da Internet


A internet no Brasil tem se desenvolvido consideravelmente nos últimos anos, o número de usuários tem aumentado devido ao crescimento da chamada classe C e com ela o aumento do poder aquisitivo.

Mundialmente falando os números são ainda maiores, podemos acreditar que nos próximos anos a empresa que não tiver seu produto ou serviço na rede terá sérios problemas para conseguir novos clientes, ou pior, mante-los.
Há necessidade imediata de um WebSite ou uma loja virtual é nítida e os pequenos e médios empresários não poderão ficar estáticos quanto a isso.